A tragédia anunciada. Ou: Se morte de juíza restar impune, todo o Judiciário brasileiro será refém do crime

No Brasil e, particularmente nas regiões norte e nordeste, o crime encomendado não é nenhuma novidade.Tanto é que nem menos um juiz federal, um delegado, um prefeito ou outra autoridade não escapa destes pistoleiros.
No caso da Juíza Patrícia Acioli, em depoimento hoje pela manhã um colega afirmou que a mesma dispensou a escolta. Motivo para a dispensa segundo este colega: A juíza estava casada um dos homens que fazia sua escolta. Um policial federal.
Pense você em passar 24 horas acompanhado(a) de uma equipe de segurança. Privacidade... Nenhuma. Mas infelizmente não é a primeira vez que isso ocorre. Já houve um caso em que o magistrado acabou de dispensar a segurança e uma quadra depois foi morto.
Lamentável um fato como este e mais lamentável ainda saber que outros virão. Resta para nós cidadãos comuns ficarmos atentos porque não temos segurança armada e nem proteção do Estado. Aliás estamos reféns do medo e da insegurança no nosso dia a dia.
Enquanto a Lei não for cumprida e não tivermos um Judiciário mais rápido e eficiente muitos outros crimes deste naipe vão surgir.
Imagine que este é um fato noticiado por seu uma autoridade do Judiciário. Pense em quantos brasileiros são mortos nesta mesma situação (morte por encomenda) e nem aos menos ficamos sabendo.

Sua opinião é muito importante!
Participe deste deste blog através de seus comentários!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Crise Ambiental Global: Reflexões Sobre Poluição e Queimadas no Canadá

Medicina Pediátrica, desde o início de sua história até os dias atuais

Redução da multa de R$ 5.000,00. Será?