Tão Grande é o Amor que Me Consome


 Com muito prazer comporei um soneto

à maneira de Camões, grande poeta, que com suas palavras e seu afeto fez da língua portuguesa uma profeta.

Cantarei o amor que arde em minha alma, que acende em meu peito um fogo divino, e inflama minha mente, minha calma, me faz sonhar acordado, num destino.

Amor que me consome, que me faz ser, que me eleva às alturas, que me faz voar, que me traz felicidade, que me faz viver.

Amor que é como um sol a brilhar, que aquece e ilumina todo o meu ser, que me faz ser feliz, a amar e a esperar.

Oh, amor que me faz tão feliz e contente, Que me faz cantar com alegria e prazer, Que me faz sentir viver mais intensamente, Que me faz crer que tudo é possível, eu sei.

Oh, amor que é como um sonho encantado, Que me faz sorrir quando estou a sofrer, Que me faz caminhar sempre ao seu lado, Que me faz acreditar no poder do ser.

Amor que é eterno, que não tem fim, Que nos faz unidos, que nos faz irmãos, Que nos faz sentir que tudo é enfim, Um caminho de amor, de paz e de união.

E assim, com as palavras do grande Camões, Canto o amor que me move, que me faz ser, Que me faz acreditar em novas canções, Que me faz crer no amor, em seu poder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpus Christi: Origem, Significado e Celebrações pelo Mundo

As próximas profissões que deixarão de existir no Brasil.

As curiosidades da declaração de imposto de renda no Brasil